FAQ - Perguntas Frequentes

Leia abaixo as respostas para as perguntas mais comuns sobre vacinas.


Pagamento

Não estou conseguindo finalizar o pagamento do meu pedido. O que pode estar acontecendo?

Erros na finalização do pedido podem ocorrer principalmente devido a problemas relacionados ao cartão de crédito selecionado, tais como:

  • Bandeira não aceita
  • Dados incorretos, desatualizados ou com erros de digitação
  • Limites ou regras de uso para compras online (ex. alguns cartões podem não estar habilitados para compra online)
  • Limites ou regras de uso em caso de cartões virtuais (ex. o cartão pode estar temporariamente bloqueado)

O que fazer em caso de erros no meu pagamento?

Em caso de erros no pagamento, recomendamos:

  • Verificar se os dados do cartão utilizado estão corretos e/ou se a compra atende as regras e limites que podem existir em seu caso particular. Se necessário, entre em contato com seu banco ou operadora do cartão.
  • Utilizar outro cartão
  • Tentar o pagamento em outro dispositivo com maior estabilidade de conexão à internet.

Reagendamento de pedidos

Não vou conseguir comparecer no dia agendado. Posso mudar a data de agendamento das minhas vacinas?

Sim. Para mudar a sua data de agendamento, você pode ligar no atendimento de acordo com o laboratório que você escolheu. É necessário que a solicitação seja feita antes da data inicial de agendamento e para um período de até 30 dias após a compra. 

 

Posso reagendar para uma unidade diferente da escolhida no momento da compra?

Não. Garantimos a disponibilidade das vacinas somente para a unidade selecionada no momento da compra. 

 

Comprei as vacinas erradas, posso realizar a troca?

Não. Caso não seja possível aplicar a vacina desejada, é necessário realizar o cancelamento de pedido e fazer uma nova compra com as vacinas corretas e/ou indicadas.

 

Meu voucher possui validade?

Sim. O voucher é válido por até 30 dias após a confirmação da compra. Caso não seja possível aplicar a vacina desejada dentro desse período, é necessário realizar o cancelamento de pedido.


Cancelamento de pedidos

Em caso de desistência de compra, posso cancelar meu pedido?

Sim. É possível realizar o cancelamento através do próprio site, em Meus pedidos”, selecionando o pedido a ser cancelado e clicando em "Visualizar pedido". Será exibido os detalhes do seu pedido com as vacinas adquiridas e, logo abaixo da listagem de vacinas, você poderá iniciar o cancelamento clicando em "Cancelar Itens". 

A solicitação deve ser feita no prazo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação do pagamento. Será realizado o estorno de 100% (cem por cento) do valor se o cancelamento ocorrer dentro do prazo citado acima. 

  1. Será permitido o cancelamento total e/ou parcial da compra, de acordo com a seleção de vacinas a serem canceladas.
  2. O prazo de resposta de confirmação do cancelamento é em até 72h (setenta e duas horas). 
  3. O cancelamento do pagamento realizado em cartão de crédito será realizado para o cartão que efetuou o pagamento e o prazo de estorno será de acordo com o prazo estipulado pela administradora de cartões. Normalmente em até duas faturas. 
  4. Somente serão canceladas as vacinas que ainda não foram aplicadas.

Caso não tenha conseguido realizar o cancelamento na área logada, é possível ligar no atendimento do laboratório que você escolheu. 


Cupom de desconto

Como usar o cupom de desconto?

No carrinho, abaixo da inclusão dos beneficiários que vão tomar as vacinas, terá um campo “CUPOM DE DESCONTO”. No espaço em branco, você deve digitar seu cupom. Caso seja um cupom válido, o desconto será aplicado automaticamente no carrinho.

 

Digitei meu cupom de desconto, mas ele aparece como inválido. O que devo fazer?

 

É importante que você verifique as regras do cupom que você possui, assim como o código do cupom.

Caso as regras estejam indicando que o cupom é válido para a respectiva vacina e para o respectivo laboratório, é possível ligar no atendimento do laboratório que você escolheu. 


Nota fiscal

Fiz o meu pedido. Quando recebo a minha nota fiscal?

 

A nota fiscal é emitida após a realização da aplicação da vacina. Na unidade, você receberá um RPS (Recibo Provisório de serviço) e em até 10 dias úteis receberá a nota fiscal por e-mail. 

IMPORTANTE: A nota virá em nome da pessoa que realizou a admissão em nossa unidade, independente se foi quem efetuou o pagamento ou não. 

Caso tenha passado o período de 10 dias úteis e você ainda não tenha recebido sua nota fiscal, é possível ligar no atendimento do laboratório que você escolheu e realizar a solicitação. 


 Sobre a compra

O que devo apresentar no dia da realização da vacina?

Para realização da vacina é necessário apresentação do documento com foto, carteirinha de vacinação (se houver), pedido médico (caso seja obrigatório para a vacina).

Além disso, você deve apresentar o e-mail com o número do voucher (apenas mostrando o e-mail ou com ele impresso).

 

Em que momento vou escolher o horário de aplicação?

Não é necessário agendar um horário específico para aplicação da vacina comprada, mas é necessário comparecer à unidade dentro do horário de vacinação especificado, conforme indicado nos detalhes do pedido no e-mail de confirmação.

 

Quando devo ir aplicar a minha vacina?

Você deverá comparecer na data selecionada no carrinho e em qualquer horário dentro do horário de vacinação da unidade, conforme indicado no seu e-mail.

 

Como sei se minha compra foi realizada com sucesso?

Você receberá um e-mail "Vacinas | Voucher gerado" quando sua compra for aprovada com o número do voucher de cada vacina. Voucher é o código alfanumerico de 20 dígitos. É possível consultar o status do seu pedido em “Meus pedidos”, cujo status estará disponível como "Voucher gerado", seguido do voucher.

 

Efetuei o pagamento e não recebi a confirmação de pagamento ou o e-mail com o voucher.

A operadora do cartão de crédito pode levar até 4 horas para confirmar a compra. Após esse período, é possível consultar o status do seu pedido em “Meus pedidos”, cujo status estará disponível como "Voucher gerado", seguido do voucher.

Caso tenha passado o período de 4 horas e você ainda não tenha recebido seu voucher, é possível ligar no atendimento de acordo com o laboratório que você escolheu e realizar a solicitação. 

 

Posso comprar vacinas para outras pessoas?

Sim. No carrinho, logo abaixo da lista de produtos adicionados, você pode escolher a opção "Outra pessoa".

Em seguida, para ter um melhor atendimento na unidade, você deverá preencher os campos solicitados com as informações do paciente que terá a aplicação da respectiva vacina: CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e sexo.

Na unidade, é necessário que a pessoa beneficiária apresente o e-mail com o voucher e o documento oficial com foto e CPF. 

 

Quais meios de pagamento são aceitos?

Aceitamos cartão de crédito e é possível parcelar em até 12x sem juros.